sexta-feira, 19 de março de 2010

Lição de cidadania

Hoje à noite minha pequena cidade foi palco de uma lição de cidadania ao ar livre.
Cientes da visita do vice-governador mineiro, Antônio Anastasia, na UNIPAC da cidade para realização de uma palestra, professores da rede publica estadual de Aimorés/MG preparam uma manifestação para sua chegada. Preparam faixa e jingles reinvicando o cumprimento do piso estadual instituido pelo Governo Federal, mas não cumprido pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves. É fato que o vencimento básico de um professor dos anos iniciais é R$ 336,00. Valor mascarado por uma VTI ( Vantagem Temporária Incorporada) que enxuga os direitos adquiridos do servidor e que como diz o nome é temporária e pode ser revogada ao bel-prazer do governo estadual.
Ao ser recebido pelos manifestantes (alunos e professores da rede pública Estadual) o vice-governador convidou alguns destes para diálogo e recebeu das mãos de destes a proposta dos direitos reinvindicados pelo sindicato dos professores desde a paralisação Nacional do dia 16/03/2010.
Sabemos que isso não significa tanto, mas mostrou aos alunos ali presente a necessidade de lutarmos por nossos direitos e verdadeiramente exercer a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário